quarta-feira, 28 de março de 2012

Fazendo o próprio sofá (parte 2)

Eu comecei a tratar o o marceneiro muito bem, fazendo almoços, lanches e jantares maravilhosos e o serviço passou a andar "em passos de formiga e sem vontade". Tive de cortar tudo e comunicar que só ia ter comida depois do sofá bonitinho na minha sala. Depois disso o ritmo acelerou. Teve até um dia de trabalho que terminou duas da manhã. Agora está quase pronto...eeeeehhhh.

Quando saí de casa para comprar o tecido, estava decidida que o sofá seria cinza. Porém, na loja tinha um chenille preto que estava 60% mais barato que o tom desejado. Pensei, pensei e o Neyder me induziu a decidir pela cor escura. Se eu me arrepender, a culpa é toda dele, pois lembrou que temos duas crias lindinhas e que devíamos optar entre algo bonito e que logo estaria manchado ou por algo que fosse prático.

Verdade que um sofá claro amplia o ambiente e deixa uma atmosfera mais levinha e, confesso que se eu tivesse ido à loja sozinha teria optado por um tom mais claro, porém.... voltando para a realidade e avaliando o uso do sofá e a disponibilidade para deixá-lo limpinho...nãnãninãnão.... impossível para mim...rsrsrs... tá certo que qualquer cor suja, tornando essencial a impermeabilização e manutenção, mas tem cor que disfarça mais né minha gente. Tecido preto é viver com aspirador de pó all time, masssss tudo bem.

Então, ficou o pretão mesmo (Misericórdia!!! é o que vai dizer a minha mãe quando bater os olhinhos nele...kkkk).

O bom é que o assento e o encosto está sendo feito com zíper, dá para tirar e lavar e, se eu me cansar, é só remover e dar uma cara nova pra ele.

Depois é fazer as almofadas coloridas. Espero acertar pois é tão difícil esse negócio de misturar cores.
 

 Parafusando a estrutura        e        estrutura montada


 










Madeirite instalado       e      colagem da espuma

 









 

Corte da espuma do assento e sofá etiquetado...sim, nós temos marca própria Art KTN (Keith, Teo e Neyder). Essa idéia eu aprendi aqui.









 

Sofá forrado, braços instalados e o restante da espuma sendo colada. 
Colamos espuma D-33 de 3 cm em toda a estrutura



 Sofá pronto para receber o assento, o encosto e os pés.
Até aqui, com exceção das costuras na parte superior dos braços, todo o tecido foi preso com grampeador.

5 comentários:

  1. Eu quero um tb!!!!!!
    Faz um pra mim????

    Tah ficando mara! Quero ver com as almofadas coloridas em cima! e com as letrinhas na parede!|

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. adorei seu sofa..,muita criatividade
    você usou um colchão para o assento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase....comprei 75 cm de espuma D-33 com 20 cm de altura. O assento do sofá ficou com a medida de 0,75 x 1,90 m (largura da espuma).

      Excluir
  3. Respostas
    1. A espuma é vendida em lojas de tecidos para estofados (sofás, carros...).

      Excluir